Case Mupy Ykons Zetto

Transformando a embalagem num espaço de arte e design.

Amado por muitos, desconhecido por outros. A história do Mupy é realmente fantástica. Pelo nosso contato com a Agronippo, empresa fabricante, podemos afirmar que o Mupy é um dos produtos mais originais do país.

Natural do Japão, o extrato de soja foi proibido legalmente de ser chamado “leite” por essas questões burocráticas que só o Brasil é capaz de fazer por você. Mas a verdade é que foi aqui, que essa bebida tradicional do oriente se tornou um Néctar dos Deuses (que é como os fãs gamers e otakus o chamam nas festas e eventos de anime & cosplay).

Mas a relação com público jovem vem de outros carnavais, desde 1978 quando ainda era chamado de Mamy e recebeu o primeiro incremento com sucos de frutas tropicais que elevou o concentrado de soja a um primoroso sabor de alegria e diversão. Durante muitas décadas, então, o Mupy foi campeão de vendas nas escolas públicas e privadas, gerando uma relação de amor e confiança principalmente de paulistas e paulistanos.

Mupy Ykons Zetto
Embalagens de Mupy Ykons Zetto com ilustrações da divertida designer australiana Yunyeen Yong

“I was very fortunate to be able to work with them from across the globe!” Yunyeen Yong

A designer convidada para estampar o lançamento da versão sem adição de açúcar do Mupy foi uma australiana, a Yunyeen Yong. Em sua página ela apresenta estudos iniciais dos personagens que foram selecionados para os sabores Maçã, Morango e Uva, além de outras curiosidades do projeto. (em inglês)

Mupy Ykons Zetto
Mupy Ykons Zetto nas redes sociais

O movimento lançado visa encontrar novos talentos nas áreas de arte e design, transformando a embalagem do Mupy Ykons Zetto em uma tela de exposição, encarando os grandes desafios produzir novas embalagens num sistema de produção como da Tetra Pak.

Mupysta
O sonho de transformar a nova embalagem num espaço para a divulgação de artistas e designers do mundo todo.
Design by Carol Hissae
Movimento #mupysta – participação da Carol Hissae

Quer saber mais sobre como inovar em peças tradicionais de marketing? Entre em contato com a gente, será um grande prazer compartilhar nosso conhecimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s