Case LumiGami

O que acontece quando você une os conceitos de Energia Limpa e Origami num projeto de design?

Esse projeto nasceu de uma forma muito espontânea. Em busca de encontrar um parceiro para o desenvolvimento de produto promocional para um cliente, encontramos o talentoso designer Rodrigo Moreira.

Nossa proposta era buscar uma solução inteligente para o descarte de materiais como embalagens Tetra Pak, que são uma verdadeira fonte de impacto ambiental no planeta.

LumiGami
Marca para Case LumiGami

O LumiGami é um Projeto Conceito que continua em fase de estudo, mas recentes inovações vêm trazendo amplas possibilidades de evolução nos projetos técnicos e funcionais, tanto na geração e distribuição de energia, quanto no potencial de uso de material reciclado para a produção das LumiGamis.

Como numa brincadeira de origami, as concepções de montagem são diversas. Entertanto, num primeiro estudo de design foi definido o formato derivado de uma embalagem de Tetra Pak 1 Litro tradicional.

LumiGami 3D
LumiGami 3D – vista lateral

Além do objetivo principal de uso de matéria-prima reciclada e geração de energia limpa, as funcionalidades da LumiGami são a portabilidade e o baixo-custo. Por ser leve e dobrável, permite transportar no meio de um caderno ou livro para qualquer tipo de ambiente.

LumiGami 3D
LumiGami 3D – detalhe de interruptor feito com dobradura
LumiGami 3D
LumiGami 3D – vista frontal

Quer saber mais sobre desenvolvimento de produtos inovadores? Entre em contato com a gente, será um grande prazer compartilhar nosso conhecimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s